Foto de produtos que vendem: 7 exemplos

O apelo visual é a principal forma de chamar a atenção de potenciais clientes na internet. Por isso, há uma importância muito grande em saber tirar foto de produtos que serão vendidos na internet. 

Através das fotos é possível chamar a atenção, despertar desejo, evidenciar benefícios das peças e suprir a falta de contato com o produto vendido. 

Veja á seguir  7 modelos de fotos que podem te ajudar a mostrar o seu produto de uma maneira diferente para o seu cliente.

Deseja atrair mais clientes e começar a vender na internet?

Conte com a opinião de um dos nossos especialistas em vendas online. Solicite 1 hora de reunião online e gratuita para falarmos dos melhores caminhos para o seu negócio.

Fundo único

Utilize uma malha para criar um fundo para os seus produtos. 

As principais dicas são:

  1. Escolha uma cor que dá contraste para as peças. 
  2. Capriche na iluminação. 

Provador múltiplo

O provador já é um modelo de apresentação de produto muito utilizado por blogueiras. Contudo, por se tratar de uma foto de frente para o espelho, ainda deixa muitas dúvidas sobre o caimento e modelo da peça. 

Utilize as fotos de provador de múltiplos ângulos para mostrar todos os benefícios da peça. 

Studio box

O Studio Box consiste numa caixa iluminada que facilita fotogravar produtos em altíssima qualidade até mesmo com o seu próprio celular. 

O grande segredo dessa ferramenta é o fato de ter uma iluminação muito intensa em um ambiente regulado para fotos. Apesar de ser vendido na internet por preços acessíveis, você também consegue criar o seu para fotografar hoje mesmo. 

Aqui você tem um tutorial para fazer o próprio Studio box

Composições

As composições evidenciam como o seu produto pode ornar como outros e ser ideal para o que o cliente deseja. Além disso, a composição é uma excelente forma de fazer a venda de mais de um produto para o mesmo cliente e multiplicar as suas vendas. 

Fotos de detalhes

Em lojas físicas é possível tocar nas peças, sentir a textura, qualidade do material utilizado e observar costuras, emendas e cortes. Porém, através da loja virtual isso não é possível. 

Através da foto mais aproximada dos detalhes é possível mostrar mais esses benefícios que eram fáceis de perceber quando se comprava em lojas físicas. Por isso, a foto de detalhes pode ser um fator decisão para que o seu cliente decida comprar o seu produto

Estoque

Este modelo de foto tem o poder de gerar desejo através da novidade e da escassez. 

Isso acontece porque, um novo estoque é sinônimo de novidade e o fim de estoque é sinônimo de escassez. Dessa forma, as fotos do estoque são uma excelente forma de produzir fotos que movimentam emoções diferentes das fotos padrões que você costuma produzir.

Foto com contexto

 Os ensaios fotográficos são a maneira mais comum de aproximar a foto dos produtos da realidade do seu possível cliente. 

Neste modelo de fotos você precisará fazer uma produção maior pensando em quais ocasiões, cenários, looks e modelos irá utilizar na foto. Contudo, trará um grande retorno em proximidade e branding.

Precisa atrair clientes e vender mais?

Nós da agência AEX podemos te ajudar! Solicite uma reunião GRATUITA com um de nossos especialistas e tenha uma estratégia personalizada.

Siga nosso Instagram!

Veja também!

© Copyright - AEX Digital