Script de Whatsapp: como atender e vender mais rápido

Script de Whatsapp

 O script de Whatsapp é a forma mais rápida e fácil de conduzir um cliente a compra.

Isso acontece porque, o WhatsApp business é o maior canal de atendimento ao cliente do mundo, concedendo que o seu usuário possa se conectar com seu cliente a qualquer momento, sem necessitar do deslocamento do seu cliente até o estabelecimento que o produto ou serviço se encontra.

Contudo, no meio desse processo de atendimento e vendas, as horas de quem vende podem ser mal aproveitadas,  quando o vendedor tem que pensar em cada mensagem que irá enviar. 

Dessa forma, o Script de Whatsapp é a melhor forma de: 

  • Nunca ficar sem saber o que falar para o cliente
  • Conduzir seu atendimento para a venda e não apenas respondendo dúvidas
  • Parar de perder clientes que dizem “vou pensar”
  • Gastar menos tempo fazendo seu atendimento

 

Tudo isso, apenas copiando e colando mensagens.

Copie e cole o script anexado abaixo e saiba como personalizar cada mensagem lendo o artigo.

Script de Whatsapp Gratuito

Clique no botão abaixo para baixar um script de Whatsapp completo

Personalizando seu Script de Whatsapp

Após baixar o seu Scrip de Whatsapp, você precisa editar conforme a realidade da sua empresa para que ele gere mais resultados. 

Existem dois tipos de edição: pré utilização e pós utilização. 

As alterações antes de utilizar servem para deixar as mensagens mais humanas e com a cara da sua empresa. 

Já as alterações pós utilização servem para ajustar o script para que ele gere ainda mais resultados. Por isso, é importante entender o s motivos que as pessoas recusam as compras para ajustar o seu script para sanar essas objeções. 

Siga a leitura para ver algumas das edições que você pode fazer antes de utilizar o script. 

Tenha um nome para chamar o seus clientes

 O melhor de tudo é chamar o seu cliente diretamente pelo nome dele ou que ele gosta de ser chamado. 

Contudo, para facilitar, muitas empresas decidem adotar um nome padrão para chamar os seus/suas clientes: 

  • Querida
  • Deusa
  • Irmão
  • Amigo
  • Amiga
  • Amada

 

Geralmente, cada empresa tem um nome que traduz sua identidade e os seus clientes sentem confortáveis de serem chamados.

Utilize emojis

Utilize emojis

Os emojis servem para traduzir as emoções e colocar mais pessoalidade na mensagem. 

Assim, através de um simples emoji você consegue perceber se a pessoa está falando em um tom sério, alegre, irônico, divertido ou carinhoso. 

Insira os emojis que traduzem o seu sentimento e fazem a mensagem ser melhor compreendida. 

Encaixe seus benefícios

Cada empresa vai oferecer benefícios diferentes na compra, toda empresa tem um diferencial.

Por isso, você deve encaixar os seus benefícios dentro do script para que durante a conversa a pessoa tome nota daquilo. 

  • Frete grátis
  • Cupom de primeira compra
  • Brinde 
  • Promoção do mês
  • Tempo de distribuição menor
  • Qualidade do produto

[Bônus] Melhoramento em vendas

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