O 3 fatores que mais influenciam no resultados dos seus anúncios online

Quando se fala em anúncios online, a maioria das empresas acredita que o principal fator que define o sucesso das campanhas é o uso da plataforma.


“Meu gestor não fez campanhas tão boas e não tive resultado”

“O Google Ads não deu certo para minha empresa”

“Os anúncios do facebook trouxeram apenas um bando de curiosos, nada de compradores”

E sim, saber utilizar a plataforma é um fator essencial para que os anúncios da sua empresa tenham bons resultados.

Contudo, existem três fatores que quando bem regulados te garantem um sucesso absoluto em qualquer anúncio que você veicular.

(E nenhum dos desses fatores tem nada a ver com a plataforma, seja ela google, facebook instagram, youtube ou até mesmo tik tok)

1 - Oferta

Na definição formar oferta é uma denominação genérica para indicar o que é disponibilizado ao mercado, independente da sua natureza, sendo utilizada para substituir a expressão “produto” ou “serviço” que está sendo vendido.

Na linguagem das vendas a oferta vai muito além de “o que está sendo vendido”.

 

A oferta pode ser vista como um pacote de produto + preço + benefícios + condições que estão sendo disponibilizados para o seu possível cliente.

A oferta realmente boa aumenta a percepção de valor do seu possível cliente e o deixa mais propenso a realizar uma compra.

O grande segredo para montar boas ofertas é: Escolher um produto de alta procura e combinar preço, benefícios e condições que fariam aquela oferta se tornar atrativa até mesmo se você a contasse para alguém na rua.

Imagine, se você chegasse em uma reunião de família e contasse:

A loja da rua de cima está com uma queima de estoque, vendendo duas peças pelo preço de uma e parcelando tudo o que você comprar em 6 vezes no cartão sem juros.

Tenho certeza que mais da metade da sua família iria sair da mesa de jantar e correr para brigar pelas últimas peças.

Se a você tem uma boa oferta, os seus anúncios ficam 100% mais chamativos, tendo o poder de viralizar entre potenciais compradores.

Pois é impossível ignorar uma boa oferta! Seja em uma loja física ou em anúncios online!

2- Estratégia

“Se você não sabe o que quer, tudo lhe serve”

Essa frase não deve ser estranha para você…

E ela pode falar muito sobre o andamento dos resultados que você está tendo com os anúncios online da sua empresa.

Na maioria das vezes as empresas adotam a estratégia de venda direta para realizar vendas com os anúncios online.

O que quero dizer com isso é que os anúncios mostram o produto para ao potencial comprador, essa pessoa clica, depois é direcionada para o canal de conversão onde decide se irá comprar ou não.

E as únicas coisas que o dono de negócio faz é falar “acho que esse produto vais vender” e “Sobe esse criativo aqui”. Pronto!

Com isso você não cria uma estratégia de vendas, apenas faz uma PANFLETAGEM ONLINE. Jogando fora todo o potencial estratégico que o seu negócio poderia usar para vender.

Você deve buscar:

  • Criar uma oferta de atração de novos clientes
  • Veicular anúncios
  • Recuperar vendas perdidas
  • Definir uma estratégia de remarketing
  • Fazer um atendimento pós-vendas
  • Catalogar ofertas que podem ser veiculadas para fazer segundas e terceiras vendas.

 

Assim você mapeia o seu processo de vendas, tem uma estratégia que pode ser vista de forma clara e ainda consegue fazer uma melhoria extremamente rápida em pontos da estratégia onde possivelmente você está perdendo a maioria dos seus clientes.

Com uma estratégia de vendas o seu negócio passa tratar os anúncios online como um canal de vendas e não como um cassino.

Sem precisar contar com a sorte da “campanha dar certo” para vender com os anúncios online.

3- Melhoramento

O ciclo básico de qualquer campanha é planejamento, veiculação, análise de dados e melhoramento.

Contudo, a maioria dos negócios fazem apenas o planejamento (bem mal feito) e veiculação. 


Dificilmente realizam a etapa de análise. E quando realizam, caso esteja com resultados ruins, a sua primeira ação é pausar tudo.

Se nem a terceira etapa é realizada, quem dirá o melhoramento.

Em todas as campanhas que veiculamos a análise de dados e o melhoramento é o principal fator para conduzir aqueles anúncios a um caminho que traga um retorno positivo.

Para que você entenda melhor…

Quando você quer cultivar frutos, assim que você planta a árvore e ela começa a crescer,  não é suficiente apenas regar, você precisa limpar o terreno ao entorno, fazer controle de pragas que possam afetar a saúde da planta, adicionar adubo e muitas vezes até realizar uma poda.

Com isso, essa árvore irá crescer saudável e gerar bons frutos.

Dessa forma também acontece quando você deseja obter bons resultados com os núncios online. Assim que a sua campanha entra em veiculação, não basta apenas subir o orçamento. Você precisa analisar os dados,  entender qual público converteu mais, segmentar melhor os anúncios, melhorar os criativos que geram mais resultados, complementar as legendas e etc.

Esse melhoramento leva em consideração o tempo que você veicula a campanha, o objetivo daquele anúncio e até para onde aquele anúncio irá levar o seu potencial cliente.

E é uma etapa indispensável para ter sucesso com os anúncios da sua empresa.

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