Anuncio para loja: guia completo

Existe uma antiga frase que fala “Não existe mágica em vendas, tudo é questão de causa e efeito”.

Não há frase melhor para explicar a vida de quem possui uma loja online. Apesar de todas as horas que você gastou para deixar o seu canal de vendas pronto, não há garantia de que os compradores aparecerão magicamente.

Felizmente, existem muitas maneiras comprovadas de aumentar as vendas do seu site. Não apenas para o site, elas também podem encher sua caixa de mensagens do seu whatsapp e ainda deixar sua loja mais acessível para o cliente no google . O nome da solução é Tráfego pago.

Siga a leitura para entender como isso pode ajudar a sua loja.

Qual a importância do tráfego pago ?

Você já ouviu a frase “quem não é visto não é lembrado”?

Este ditado é muito repetido no mundo dos negócios e resume bem uma grande perda financeira da loja Quiksilver. A famosa loja de roupas dos anos 2000, se recusou a aderir à nova estrutura de anúncios pela internet e acabou com uma dívida de  US $826 milhões.

Isso acontece porque, o anúncio online conta com características específicas que fazem dele um canal de captação de clientes poderoso como nenhum outro, trazendo um grande prejuízo para empresas que não se adequam a nova realidade da publicidade. 

Veja como cada uma dessas características podem influenciar nos resultados da sua loja:

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Atinja exatamente o cliente que deseja

Com o anúncios online, você pode decidir para quem e onde exibirá seus anúncios . Este é um benefício incrível, especialmente considerando a quantidade de informações que nossas redes de anúncios sabem sobre os possíveis clientes.

 Isso porque, as redes sociais já registraram mais de 70 milhões de fatores de perfil demográfico e psicográfico de cada ser humano no planeta. Dessa forma, esses dados são cruzados para que  o seu anúncio seja mostrado exatamente para as pessoas que realmente tem chance de comprar na sua loja.

Tenha mais visibilidade

Já parou para pensar quantas lojas tem um produto pior, mais caro e menos bonito que o seu e mesmo assim vendem muito mais? Lojas de departamento, grandes mercados e até concorrentes online…  

 Isso acontece devido á visibilidade que essas empresas tem. Ou seja, o simples fato de atingir mais pessoas, faz com que essas empresas sejam mais lembradas ou encontradas mais facilmente quando os possíveis clientes desejam fazer uma compra. 

 Mas, agora você não tem mais motivo para continuar com uma “lojinha”. Pois, através dos anúncios online é possível atingir um grande volume de pessoas mesmo com pouco dinheiro investido. 

Só para que você tenha uma estimativa, com cerca de R$ 12,00 investidos diariamente é completamente possível começar a mostrar a sua loja para 1000 a 12000 pessoas diariamente. Caso queira estimar mais precisamente o valor ideal de investimento em anúncios da sua loja, baixe gratuitamente a Calculadora de Investimento da AEX. 

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Debloqueie velocidade de mercado

 A velocidade de mercado talvez seja o principal benefício do tráfego pago.

Para ilustrar o que quero dizer, vamos comparar os anúncios pagos com o antigo boca a boca. Você pode pensar que esta é uma comparação justa, mas se pergunte:

Em quanto tempo você consegue avisar que tem um loja de roupa para 200 mil pessoas? 

Talvez voê demore anos, e se for muito dedicado (e tiver muito dinheiro) pode conseguir fazer em 11 meses. 

Porém, com os anúncios você consegue isso em 24 horas, sem muito esforço e investindo menos do que investiria em um marketing de Outdoors, panfletos e carros de som. 

Esteja em todos os lugares ao mesmo tempo

“O dinheiro está onde a atenção está”

 Atualmente, as pessoas olham muito mais para a tela do celular do que para beiras de estrada (onde estão os outdoors). O que torna muito mais lucrativo os mostrar os seus produtos na palma da mão das pessoas do que em letreiros luminosos. 

E quando falamos de internet, os usuários navegam em diversos espaços. Perceba que, em menos de uma hora você rola o feed do tik tok, responde o grupo da família no whatsapp, entra no youtube para assistir um novo vídeo, confere as promoções do dia no shopee e ainda sobra um tempinho para conferir os stories no instagram. Neste pequeno exemplo, você visitou 5 espaços diferentes em menos de uma hora! 

A boa notícia é que, a sua loja pode aparecer para o seu potencial cliente em todas esses espaços através do patrocío de anúncios em cada uma destas plataformas: 

  • Shopee, mercado livre e marketplaces- Promova seus produtos
  • Meta– Aparaeça no facebook, instagram e Whatsapp
  • Google – Apareça em primeiro lugar quando pesquisarem pelo seu produto no google ou  em vídeos no youtube.
  • Tiktok – Esteja presente no feed de vídeos mais bombados da internet.
  • Pinterest – Ofereça seus produtos para pessoas que estão em busca de produtos com forte apelo visual. 

Veja o caso de donas de loja que multiplicaram suas vendas através de anúncios online.

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