Primeiramente a captação de clientes é uma manobra necessária para evitar a estagnação do seu negócio. Nesse artigo veja funil de vendas, aprenda a captar clientes frios de forma simples.
Todas as empresas em algum momento precisam de aquisições de novos clientes, seu produto pode ser excelente e a empresa ter vários clientes, adquirir uma nova clientela nunca é demais. Com finalidade de conseguir um aumento considerável nas suas vendas.
Além disso para a aquisição de clientes o consumo de tempo é inevitável, mas com as estratégias certas, análise com várias táticas de otimização, captar novos clientes pode ser muito mais fácil. Já que se você não está preocupado em adquirir novos clientes, sua empresa estará despreparada para uma possível crise que pode acontecer a qualquer momento.
Rotação de clientes é uma prática comum no Brasil como em vários lugares no mundo, conseguir uma captação mensal de clientes evita a preocupação de baixas nas vendas. Já que um cliente está saindo mais um novo lead acabou de entrar na sua loja.
Aqui vão os passos que você deve seguir para a captação de clientes.
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Crie estratégias de mídia social
Visto que depois de um certo período de tempo, as mesmas abordagens com os clientes não funcionam como antes. Então a criação de estratégias de mídia social podem fazer seu produto chegar até novos clientes, criando uma captação orgânica.
Dessa maneira a maioria das estratégias do passado não causam mais efeito nos leads de hoje em dia é hora de uma atualização. Por isso considere atualizar suas redes sociais, suas fotos profissionais e até o seu modo de comunicação com o cliente. Além disso caso você esteja sem tempo ou sem ideias, considere contratar um especialista em social media para gerenciar suas plataformas para você. Isso vai ajudar a captar vários clientes sem gastar um real com propaganda.
Crie uma identidade da sua marca
Após a criação de mídias sociais, comece a criar uma identidade da sua marca. A marca da sua empresa precisa ser, no mínimo, profissional e refinada, que além disso tenha identificação com o cliente.
Por exemplo para criar identidade da sua marca e gerar identificação do seu produto com o seu cliente, você precisa de uma comunicação consistente e atraente na sua mídia social – Mostrando a história de como sua marca começou na qual os clientes respondem e acreditam.
A sua marca precisa estar bem envolvida com os clientes, para conseguir alcançar esse envolvimento mostre apenas a história por trás da sua empresa (ganhos, perdas, dificuldades e alegrias). Com esses métodos, seus clientes começaram a indicar sua empresa a amigos no Instagram, compartilhar reels nos stories é marcar sua empresa em fotos no feed. Sempre mostre ao seu cliente o que sua empresa passou para chegar naquele lugar.

Faça promoções para primeiras compras
A principio use cupons de primeiras compras para atrair novos clientes até sua empresa, lembre sempre de tentar fazer seu cliente se sentir valorizado e os cupons de primeira compra faz o seu lead se sentir especial.
Nesse meio tempo distribua sempre cupons para clientes que vão primeira vez na sua loja.
Coloque 10%off ou até 15% ou se preferir até um frete grátis, mas a intenção não pode ser apenas adquirir novos clientes. Além disso sempre peça alguma coisa em troca como um e-mail, numero de whatsapp ou que ele baixe o aplicativo da sua empresa.
Refine sua abordagem de atendimento ao cliente
Agora que sua loja já criou uma grande conexão com seus clientes.
Melhorar o seu atendimento ao cliente é o próximo passo, não adianta fazer o cliente chegar até sua empresa e no final ser mal atendido.
Crie um atendimento personalizado no whatsapp da sua loja, no seu site e até no seu direct do instagram. Resolva problemas prontamente e empregue um toque pessoal, assim você está criando provas sociais — e grandes defensores públicos de sua marca. Provas sociais boca a boca, que consequentemente irão te gerar novos clientes todos os dias, o cliente bem atendido sempre indica a empresa que adquiriu o seu produto.
Além disso, peça provas sociais para os clientes, postando em seus stories diariamente, ou no seu site, sempre reafirme a qualidade do seu produto, a entrega com segurança e o seu bom atendimento.
Lembre Se quem não é visto não é lembrado, as pessoas precisam saber da sua excelência.
Bônus: Use e abuse do tráfego pago
Você ainda pode usar o tráfego pago nas plataformas como: Facebook ads, Tik Tok Ads, Youtube ads, Mercado ads entre outras.
Com o tráfego pago sua empresa você pode investir apenas 6 reais por dia e conseguir mostrar seu produto para milhares de pessoas. É uma ótima opção para quem quer uma captação maior e com mais rapidez na sua empresa.
Além disso caso precise desse tipo de serviço só contatar nossa empresa pelo link abaixo estaremos prontos para alavancar as vendas da sua empresa.
Em conclusão siga esses passos com destreza sem pular nenhum deles, se atente que cada passo complementa o próximo, então mesmo parecendo passos simples esses ensinamentos vão te fazer captar clientes rapidamente e alavancar as vendas da sua empresa em uma escala que talvez nem você mesmo imaginaria antes de ler esse artigo.