Como criar loja no Instagram: 3 passos para vender logo

Como criar loja no instagram

Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, o Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. De modo que, torna-se uma grande oportunidade criar uma loja no instagram. 

E não é para menos: a plataforma oferece uma experiência única, com um feed visual e intuitivo que facilita a interação entre marcas e seus seguidores. 

Além disso, o Instagram também é uma ótima ferramenta para quem quer vender produtos online. Ao criar uma loja no Instagram, você pode divulgar seus produtos para um público altamente engajado e interessado em comprar o que você está vendendo. 

Para criar uma loja no Instagram, é preciso seguir alguns pilares fundamentais. Neste artigo, vamos mostrar três deles: escolher a plataforma certa para sua loja, investir em fotos e vídeos de qualidade e utilizar as ferramentas de vendas do Instagram.

O que é uma loja no Instagram?

Uma loja no Instagram é um canal de venda direto que permite que os usuários comprem produtos ou serviços sem precisar sair da plataforma. 

Isso acontece pois,  o Instagram é  uma rede visual, o que a torna perfeita para promover produtos e serviços. Além disso, o Instagram é extremamente intuitivo e fácil de usar. Com algumas ferramentas simples, você pode criar uma loja no Instagram e começar a vender seus produtos para um público global. 

A vantagem de vender pelo Instagram é que você pode alcançar um grande número de potenciais clientes de forma rápida e fácil,  sem precisar investir muito tempo ou dinheiro.

Os 3 pilares para já começar vendendo

 O que é muito comum quando se cria um perfil no Instagram para um novo negócio é que ele demore para começar a vender. Isso acontece por quê, existe uma série de configurações que devem ser feitas para que o Instagram comece a atrair pessoas, gerar confiança e converter vendas. 

Essas ações podem ser dividias em 3 grupos que você deve focar desde o início: configurações, experiência e estratégia. 

Para isso, caso queira ter acesso ás 50 ações mais importantes para que o seu instagram comece a vender, basta clicar aqui e baixar o Checklist InstaShop. 

Mas, para conhecer os três principais pilares das otimizações basta continuar lendo o artigo.  

Configurações

Ter as configurações em todas em dia é o primeiro passo para que a plataforma entenda que esteja tudo “ok” e comece a entregar o seu perfil para novos clientes. 

Observe, sem as configurações completas, a plataforma entende que o seu instagram ainda não está “pronto”. Além disso, o seu perfil também não consegue utilizar diversas ferramenta que otimizam o seu trabalho dentro da rede social. 

O próprio Instagram sugere diversas configurações, que você deve ficar atento e cumprir com maestria, caso queira começar a vender mais rápido. 

Experiência

As ações de experiência serão importantes para receber bem e reter pessoas no seu perfil. 

As redes sociais funcionam á base da experiência do usuário, e se você não fornece uma boa experiência no seu perfil, os usuários preferirão acompanhar outro perfil do que o seu. 

Neste sentido, você deve ter atenção aos stories, descrições, destaques, posts do feed e demais ações que irão reter pessoas no seu perfil. 

Pois, sem reter pessoas, será impossível vender. 

Estratégia

A ações estratégicas são aquelas que irão trasformar os seus seguidores em compradores. De tal forma, essas estratégias podem ser fixas ou cíclicas, a medida que novas estratégias são criadas.  

O ideal é que você busque e aplique o maior número de estratégias por dia, para que identifique as que mais funcionam e as que menos funcionam para o seu negócio. 

Contudo, é preciso ter atenção para escolher a fonte de onde você busca novas estratégias de vendas. Pois, muitos influêncers e  produtores de conteúdo prometem grandes ganhos com estratégias que nunca foram nem testadas. Por isso, vale pesquisar por produtores de conteúdos que tem resultado e são indicados por outras pessoas que também tiveram resultado. 

Bônus

Caso tenha gostado desse material, ainda pode acompanhar um conteúdo extra que anexamos para você em nosso instagram. 

Criamos um carrossel explicando o passo-a-passo para atrair seguidores reais e com potencial de compra para o perfil do instagram da sua empresa. Este conteúdo está sensacional e já ajudou diversos parceiros a dar confiabilidade para o perfil do seus negócios. 

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