Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, o Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. De modo que, torna-se uma grande oportunidade criar uma loja no instagram.
E não é para menos: a plataforma oferece uma experiência única, com um feed visual e intuitivo que facilita a interação entre marcas e seus seguidores.
Além disso, o Instagram também é uma ótima ferramenta para quem quer vender produtos online. Ao criar uma loja no Instagram, você pode divulgar seus produtos para um público altamente engajado e interessado em comprar o que você está vendendo.
Para criar uma loja no Instagram, é preciso seguir alguns pilares fundamentais. Neste artigo, vamos mostrar três deles: escolher a plataforma certa para sua loja, investir em fotos e vídeos de qualidade e utilizar as ferramentas de vendas do Instagram.
O que é uma loja no Instagram?
Uma loja no Instagram é um canal de venda direto que permite que os usuários comprem produtos ou serviços sem precisar sair da plataforma.
Isso acontece pois, o Instagram é uma rede visual, o que a torna perfeita para promover produtos e serviços. Além disso, o Instagram é extremamente intuitivo e fácil de usar. Com algumas ferramentas simples, você pode criar uma loja no Instagram e começar a vender seus produtos para um público global.
A vantagem de vender pelo Instagram é que você pode alcançar um grande número de potenciais clientes de forma rápida e fácil, sem precisar investir muito tempo ou dinheiro.
Os 3 pilares para já começar vendendo
O que é muito comum quando se cria um perfil no Instagram para um novo negócio é que ele demore para começar a vender. Isso acontece por quê, existe uma série de configurações que devem ser feitas para que o Instagram comece a atrair pessoas, gerar confiança e converter vendas.
Essas ações podem ser dividias em 3 grupos que você deve focar desde o início: configurações, experiência e estratégia.
Para isso, caso queira ter acesso ás 50 ações mais importantes para que o seu instagram comece a vender, basta clicar aqui e baixar o Checklist InstaShop.
Mas, para conhecer os três principais pilares das otimizações basta continuar lendo o artigo.
Configurações
Ter as configurações em todas em dia é o primeiro passo para que a plataforma entenda que esteja tudo “ok” e comece a entregar o seu perfil para novos clientes.
Observe, sem as configurações completas, a plataforma entende que o seu instagram ainda não está “pronto”. Além disso, o seu perfil também não consegue utilizar diversas ferramenta que otimizam o seu trabalho dentro da rede social.
O próprio Instagram sugere diversas configurações, que você deve ficar atento e cumprir com maestria, caso queira começar a vender mais rápido.
Experiência
As ações de experiência serão importantes para receber bem e reter pessoas no seu perfil.
As redes sociais funcionam á base da experiência do usuário, e se você não fornece uma boa experiência no seu perfil, os usuários preferirão acompanhar outro perfil do que o seu.
Neste sentido, você deve ter atenção aos stories, descrições, destaques, posts do feed e demais ações que irão reter pessoas no seu perfil.
Pois, sem reter pessoas, será impossível vender.
Estratégia
A ações estratégicas são aquelas que irão trasformar os seus seguidores em compradores. De tal forma, essas estratégias podem ser fixas ou cíclicas, a medida que novas estratégias são criadas.
O ideal é que você busque e aplique o maior número de estratégias por dia, para que identifique as que mais funcionam e as que menos funcionam para o seu negócio.
Contudo, é preciso ter atenção para escolher a fonte de onde você busca novas estratégias de vendas. Pois, muitos influêncers e produtores de conteúdo prometem grandes ganhos com estratégias que nunca foram nem testadas. Por isso, vale pesquisar por produtores de conteúdos que tem resultado e são indicados por outras pessoas que também tiveram resultado.
Bônus
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